sábado, 17 de maio de 2008

Como configurar: Outlook Express

1. Ao acessar o outlook express:

Abra o "Menu/Ferramentas/Contas";

Selecione a guia "Correio" e, em seguida, clique em "Adicionar/Correio".
Logo em seguida irá aparecer o assistente de acesso à Internet e irá auxiliá-lo no preenchimento dos dados para a configuração da sua conta. Mas mesmo assim, lhe daremos algumas dicas para que não haja erro.
2.
Na primeira tela que começará por "Seu Nome":

Digite o seu nome ou apelido, em seguida, clique em "Avançar".
3.
Aparecerá a segunda tela com os dizeres "Endereço de correio eletrônico da Internet";

Clique na primeira opção caso já tenha endereço de "e-mail";

Digite no espaço, seu "e-mail", que é composto do seu login seguido por arroba (@) e o seu provedor, por exemplo apelido@provedor.com.br. Clique em "Avançar";
4.
Na seqüência, aparecerá a tela "Nome de servidores de correio eletrônico", como o servidor é POP3, ele já vem colocado, logo abaixo vem uma linha em branco que você deverá:

Digitar "pop3.nomedoprovedor.com.br";

No próximo campo, nesta mesma tela digite "smtp.nomedoprovedor.com.br", após esses passos, clique em "Avançar";OBS: se vc usa o provedor bol deve digitar smtps
5. Após aparecerá a tela "Logon no correio da Internet", é a quarta tela que você irá preencher da seguinte forma:

Nome da conta: para que seja digitado o seu login do endereço do e-mail, ou seja, seu apelido;

Senha: deverá ser preenchido com a sua senha ou password de acesso a Internet. Você pode deixar a opção "Lembrar senha" marcada se preferir, para facilitar a conexão.
Caso contrário pode deixar desmarcada, só que todas as vezes que você for conectar ao servidor terá que escrever a senha.
Não marque a opção efetuar login usando autenticação de senha segura (SPA). Clique em "Avançar".
6.
O último passo mostrará a tela "Parabéns" e você terá concluído o processo de instalação.

Teste QI

-->