sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Horóscopo Maldito dos Signos do Zodíaco

 

Áries (21 de março a 20 de abril)
Você é metido a honesto, sincero e se acha um líder natural. O problema é que você faz tudo ao contrário e não consegue influenciar ninguém. Você gosta de chegar a um determinado lugar e "botar pra quebrar". Isso faz de você um ignorante completo. Na verdade, você arruma confusão em todo lugar que passa, simplesmente porque você quer fazer as coisas do seu jeito, nem que seja na base da porrada. O que você quer mesmo é poder. Você quer chegar ao poder nem que tenha que f... todos em sua volta. A sorte dos outros signos do zodíaco é que você nunca consegue chegar ao poder. Falta inteligência.
Touro (21 de abril a 20 de maio)
Você é materialista e trabalha como um condenado. As pessoas pensam que você é um pão-duro, cabeça-dura, mão-de-vaca, estão certas. Além disso, você é um teimoso desgraçado que faz só burrada na vida e continua fazendo, fazendo, fazendo...Você deve estar se perguntando... Por que eu trabalho tanto e só me ferro? A resposta é simples: sua cabeça-dura não deixa você enxergar um palmo além do seu nariz. Por isso que você trabalha como um condenado e nunca consegue subir na vida. Só leva fumo! E graças a sua teimosia idiota, continua levando, levando, levando...
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Você é um falso, "duas caras", fofoqueiro, mentiroso e um grande cara-de-pau. Você não é confiável. É sinistro! No trabalho, faz amizade com todos como se fosse o melhor amigo e depois entrega todo mundo pro chefe. Você é tão safado que ninguém desconfia de você. Você adora ferrar os outros e depois ficar rindo da cara deles. É um galinha! Não tem nenhum conceito de moral e tem caráter duvidoso. Além disso, todos consideram você um canalha mal-resolvido. Geminianos costumam ter muito sucesso para chifrar, e também, no incesto, na prostituição e na cafetinagem.
Câncer (21 de junho a 21 de julho)
Você é um chorão desgraçado, e as pessoas que convivem com você são obrigadas a ficar agüentando você reclamar da sua vida. Você se acha solidário e compreensivo com os problemas dos outros, o que faz de você um baba-ovo e puxa-saco. O que você quer mesmo é ficar "bem na fita". Você só quer saber de se dar bem, custe o que custar, e acaba sempre ficando numa boa, apesar de não valer nada. É, na verdade, um canalha com cara de santo. Quando pressionado você faz chantagem emocional. Chora e faz da sua vida a pior de todas. Por isso, os outros signos do zodíaco nunca desconfiam de você. E o pior é que todos gostam de você.
Leão (22 de julho a 22 de agosto)
Você se acha o máximo, um líder natural. Isso é que você acha! Sabia que todos acham você um idiota? A sua prepotência é insuportável para os outros signos e até para você mesmo. Você não passa de um puxa-saco incompetente querendo se promover a todo custo. Quer ter "status", ser o "rei da cocada preta", mesmo sabendo que não tem condição alguma de ser. Você quer sempre a atenção de todos mas, como não tem inteligência, nem sempre consegue. Daí a sua agressividade. Gosta de botar todo mundo pra trabalhar pra você, enquanto você fica reclamando da vida sem fazer nada.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Você é metido a perfeccionista, observador e detalhista. Gosta de analisar e gerenciar tudo. Essa sua maldita mania faz de você um burocrata insuportável. Você é um bitolado e não tem nenhuma imaginação ou criatividade. Gosta mesmo é de tomar conta da vida dos outros. Critica os outros, "mete o pau", mas não enxerga o próprio rabo. Quando as pessoas dos outros signos do zodíaco preenchem aquele maldito formulário de 15 vias carbonadas, de cinco cores diferentes, que devem ser batidos à máquina, elas não tem dúvida. Só pode ser um virginiano que fez.
Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Você se acha equilibrado, idealista e justo. Parece sentir a necessidade de proteger os outros e lutar contra as injustiças. Na verdade, você só pensa em si mesmo. Você é um engomadinho metido. Gosta de coisas sofisticadas e de alto nível, mas não passa de um ignorante desinformado. Nas conversas, quer falar sobre coisas intelectuais, como literatura e arte, e dificilmente entra em assuntos polêmicos. Quer ser politicamente correto. Na realidade você é um grande "fazedor de média". Isso esconde sua verdadeira cara. Dessa forma, os outros signos nunca saberão seu real interesse, que é f... os outros. Afinal, você é um teimoso, ignorante e ambicioso.
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Você é o pior de todos. Você é desconfiado, vingativo, obsessivo, rancoroso, vagabundo, frio, cruel, antiético, sem caráter, traidor, orgulhoso, pessimista, racista, egoísta, materialista, falso, malicioso, mentiroso, invejoso, cínico, ignorante, fofoqueiro e traiçoeiro. Você é um canalha completo. Só ama sua mãe e a si mesmo. Aliás, alguns de vocês não amam nem a mãe. Você é imprestável e deveria ter vergonha de ter nascido. Escorpianos são tiranos por natureza. São ótimos nazistas ou fascistas. Adora pisar os outros e tem um orgasmo quando vê alguém no buraco. Pelo bem dos outros signos do zodíaco, os escorpianos deveriam ser todos exterminados.
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Você é um otimista e tem uma forte tendência em confiar na sorte. Isso é bom para você, já que é imprudente, irresponsável, limitado e não possui nenhum talento. Como não tem competência, sempre arruma uma forma de se desculpar de suas burradas na vida. E sempre põe a culpa nos outros. Mas na verdade você que é incompetente mesmo. Você é um teimoso, ambicioso e metidinho. Na verdade, você é um idiota fracassado. Além do mais, seu conceito de ética e moral é limitado. Você é um puxa-saco, galinha e gosta mesmo é de sacanagem. Quando consegue alguma coisa na vida é sempre de forma obscura.
Capricórnio (22 de dezembro e 20 de janeiro)
Você é metido a sério, conservador e politicamente correto. Na verdade você é um materialista, falso, ambicioso e safado. Você tem uma tendência de ser enrustido em tudo. Você é frio, não tem emoções e freqüentemente dorme enquanto está transando. Você gosta de manter as aparências e quando encontra um "amigo", abraça, deseja tudo de bom... Mas na primeira oportunidade puxa o tapete dele e depois vai dormir de consciência tranquila. Você nunca joga limpo e sua frieza faz de você um sanguinário completo. Mas que importa? Se a grana está entrando... ótimo!
Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
Você provavelmente não é desse planeta. Tem uma mente inventiva e dirigida para o progresso. Você mente e comete os mesmos erros repetidamente porque é imbecil e teimoso. Você adora ser o "do contra". Pensa que tem opinião formada sobre tudo. Na verdade, você é egoísta e gosta mesmo é de aparecer. Mesmo que esteja entre um milhão de pessoas, você quer ser o diferente. Você nunca segue os padrões. Isso faz de você um metido nojento. Você se acha o moderninho. Acha que está à frente dos outros signos do zodíaco. Você não tem nenhuma moral. Se você for homem deve ser um galinha e, se for mulher, aposto que nem perguntou o nome do último cara com quem dormiu!
Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
Você pensa que todo mundo é cabeça de bagre e só você é o esperto. O que você não sabe é que, na verdade, você é o grande cabeça de bagre. Você se acha o sujeito mais inteligente do mundo e tem a maldita mania de achar que os outros precisam de sua ajuda. Você se acha superior e considera os outros idiotas. Adora reprimir tudo e todos. É impaciente, mal-educado e fica dando conselhos fúteis aos outros e sempre consegue afundar as pessoas que seguem seus conselhos idiotas. Você não passa de um desorganizado, não tem praticidade alguma e não sabe nem em que planeta vive. Quando alguém te questiona, você recorre ao misticismo, uma vez que sua inteligência é limitada.

Download da Nova Versão do Firefox 7.0.1 lançada em 29/set/2011


Firefox


segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Resolvendo o problema: Impressora imprimindo sem parar e não imprimindo 


Dica válida para Windows 
7, Vista, Server 2008XP e Server 2003.


É comum vez por outra uma impressora começar a imprimir caracteres estranhos, também chamado de "LIXO" por muitos técnicos de impressora. E a impressora simplesmente começa a imprimir este "LIXO" infinitamente. Existem seis possíveis causas para este problema:

  1. Problema no serviço Spooler de impressão no computador que atua como servidor de impressão.
  2. Problema no serviço Spooler de impressão de um ou mais computadores que imprimem na impressora problemática através da rede.
  3. Arquivos corrompidos na subpasta PRINTERS do servidor de impressão ou em uma ou mais estações cliente.
  4. Dados de impressão corrompidos na memória da impressora.
  5. Driver da impressora corrompido.
  6. Impressora defeituosa.
Siga o passo a passo deste post conforme iniciado abaixo. Se um procedimento não der certo, tente o próximo e assim por diante.

Desligue a impressora

É possível que os dados dos arquivos enviados para impressão estejam corrompidos na memória da impressora. Portanto, desligue a impressora. De preferência, desconecte a mesma da tomada. Mantenha-a desligada por aproximadamente 10 segundos em seguida ligue a impressora e veja se ela parou de imprimir os caracteres estranhos. Peça para algum usuário enviar impressões para a mesma. Caso o problema não tenha sido resolvido, pule para o próximo passo.


Reiniciando o serviço Spooler de impressão

OBS: Para executar estes procedimentos você deve ter feito logon com uma conta de usuário com privilégios de Administrador.

Em uma rede de computadores, você deve identificar em qual computador a impressora está instalada e ao mesmo tempo sendo compartilhada para as demais estações de trabalho na rede. Nós podemos chamar este computador de servidor de impressão. Ao localizar o servidor, execute os procedimentos abaixo:

1.  Clique  no menu Iniciar - Executar (para Windows XP e Server 2003) ou clique no menu Iniciar -  Pesquisar programas e arquivos (Windows 7). Para Windows Server 2008 clique no menu Iniciar - Iniciar Pesquisa.


2. Na janela do EXECUTAR digite CMD.

3. Digite o comando:

net stop spooler

Pressione ENTER

Ao executar este comando, todas as impressoras locais residentes em Impressoras e aparelhos de fax (Windows XP/Server 2003) ou em Dispositivos e impressoras (Windows 7/Server 2008 R2) desaparecerão. Isto é normal.

4. Em seguida digite:

net start spooler

Pressione ENTER

Com isso, o serviço spooler de impressão foi reiniciado. Verifique agora se o problema foi resolvido. Caso o problema persista, repita este processo em todos os computadores da rede que imprimem nesta impressora ou se for viável, peça para os usuários reiniciarem seus computadores.

Se o problema não ainda não foi resolvido, pule para o próximo passo.

Arquivos corrompidos na subpasta PRINTERS

OBS1: Para executar estes procedimentos você deve ter feito logon com uma conta de usuário com privilégios de Administrador.
 

OBS2: Inicialmente execute este procedimento no servidor de impressão. Se o problema persistir, repita o processo, mas desta vez, em todos os computadores que imprimem na impressora problemática.

1. Antes de qualquer coisa, é necessário pararmos o serviço SPOOLER DE IMPRESSÃO. Se não pararmos este serviço, não conseguiremos deletar os arquivos da subpasta PRINTERS.
Para isso execute o comando abaixo clicando antes  no menu Iniciar - Executar (para Windows XP e Server 2003) ou em Iniciar - Iniciar Pesquisa (para Windows Server 2008). Para Windows 7 pressione a tecla com logomarca do Windows + a tecla R.

net stop spooler

Pressione ENTER
2. Em seguida, clique no menu Iniciar - Executar (para Windows XP e Server 2003) ou emIniciar - Iniciar Pesquisa (para Windows Server 2008). Para Windows 7 pressione a tecla com logomarca do Windows + a tecla R.

3. Digite este caminho na janela do Executar:

%windir%\system32\spool\printers

Pressione ENTER

Onde %windir% representa a pasta Windows e os demais são apenas subpastas da pasta Windows.

4. Ao entrar na pasta Printers apague todos os arquivos presentes na mesma.

(Obs: Caso não consiga remover os arquivos da pasta Printers, reinicie o micro e acesse seu Windows em Modo Seguro.)

5. Agora execute o comando abaixo na janela do "Executar" para iniciar o serviço SPOOLER DE IMPRESSÃO:

net start spooler

Pressione ENTER

Se o problema persistir, tente remover e depois reinstalar o driver da impressora. Caso a falha ainda persista, provavelmente existe um defeito físico na impressora. Tente trocar o cabo USB ou o cabo de rede (para impressoras que possuem interface de rede onboard ou que utilizam um Print Server).
Se a impressora utiliza Print Serverretire o Print Server e conecte a impressora diretamente a um computador por meio de um cabo USB e veja se o problema ainda continua.
Como executar a correção automática de inicialização (Startup Repair)

1- Para iniciar o processo de reparo, temos duas opções:

Inicialize seu computador a partir do DVD do Windows 7 ou Vista ou ainda o Server 2008. Após o carregamento dos dados do DVD em memória, surgirá a seguinte tela:

Tela inicial após carregar com o DVD do Windows 7
Tela inicial após carregar com o DVD do Windows 7.
Clique na imagem acima para ampliar

2- Clique na opção Reparar o computador. Quando surgir a tela abaixo, selecione o sistema operacional a ser reparado e em seguida clique em NEXT.

Selecione o sistema operacional a ser reparado e depois clique em NEXT
Selecione o sistema operacional a ser reparado e depois clique em NEXT
Clique na imagem acima para ampliar.

3- Surgirá a tela de opções abaixo. Se a correção automática não iniciar automaticamente, clique em Startup Repair (Reparar Inicialização).

Selecione Startup Repair para corrigir automaticamente problemas de inicialização
Selecione Startup Repair para corrigir automaticamente problemas de inicialização.
Clique na imagem acima para ampliar

4- Esta opção tentará corrigir automaticamente o problema com a inicialização do Windows e em seguida, o sistema será reinicializado

A ferramenta Startup Repair tentando reparar a inicialização do Windows 7
A ferramenta Startup Repair tentando reparar a inicialização do Windows 7.
Clique na imagem acima para ampliar


Caso o problema persista (o que já vi acontecer várias vezes), Leve a um tecnico

terça-feira, 13 de setembro de 2011


Jesus Cristo – Ilusão de Ótica


Uma ótima ilusão de ótica, se fizer direito, verá a imagem de Jesus Cristo.
Jesus Cristo
Concentre-se nos 3 pontos no meio da imagem por 30 segundos.
Então feche seus olhos e coloque a cabeça para trás, ou olhe para uma parede.
Você verá a imagem de Jesus Cristo.

MSN Messenger - Erro 80048820
O erro 80048820 ocorre quando a data do computador esta errada, isso faz com que o mensageiro não se conecte com a central e retorna uma janela contendo informações do erro.
A modificação da data pode ocorrer por diversos motivos, como um programa recentemente instalado que tenha modificado ou até mesmo a bateria do computador estar fraca, neste caso será necessário sua troca.
Para que o MSN Messenger se conecte novamente basta apenas atualizar a data. Para atualizar a data de dois cliques no relógio que fica na barra de tarefas.
Surgirá uma janela como a abaixo, configura para a data atual e de OK.
data e hora do windows

Agora tente conectar o MSN Messenger novamente.

Se a data for alterada novamente, o problema poderá estar na bateria que fica ligada a placa mãe, essa bateria é responsável por manter a hora e data e também informações para o ligamento do computador, essas informações fazem com que o computador inicie mais rápido, sendo assim é altamente recomendável sua troca.
Confira abaixo a janela de erro que o MSN Messenger retorna quando a data esta errada.
erro 80048820

sábado, 10 de setembro de 2011


 LIVROS EM PDF
Leitores e estudantes, aproveitem essa oportunidade criada pelo Governo Federal...
305 Livros grátis (Isso vale a pena repassar) 
É só clicar no título para  ler ou imprimir. 

1. 
A Divina Comédia -Dante Alighieri 
2. 
A Comédia dos Erros -William Shakespeare 
3. 
Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa 
4. 
Dom Casmurro -Machado de Assis 
5. 
Cancioneiro -Fernando Pessoa 
6. 
Romeu e Julieta -William Shakespeare 
7. 
A Cartomante -Machado de Assis 
8. 
Mensagem -Fernando Pessoa 
9. 
A Carteira -Machado de Assis 
10. 
A Megera Domada -William Shakespeare 
11. 
A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare 
12. 
Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare 
13. 
O Eu profundo e os outros Eus. -Fernando Pessoa 
14. 
Dom Casmurro -Machado de Assis 
15.. 
Do Livro do Desassossego -Fernando Pessoa 
16. 
Poesias Inéditas -Fernando Pessoa 
17. 
Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare 
18. 
A Carta -Pero Vaz de Caminha 
19. 
A Igreja do Diabo -Machado de Assis 
20. 
Macbeth -William Shakespeare 
21. 
Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago 
22. 
A Tempestade -William Shakespeare 
23. 
O pastor amoroso -Fernando Pessoa 
24. 
A Cidade e as Serras -José Maria Eça de Queirós 
25. 
Livro do Desassossego -Fernando Pessoa 
26. 
A Carta de Pero Vaz de Caminha -Pero Vaz de Caminha 
27. 
O Guardador de Rebanhos -Fernando Pessoa 
28. 
O Mercador de Veneza -William Shakespeare 
29. 
A Esfinge sem Segredo -Oscar Wilde 
30. 
Trabalhos de Amor Perdidos -William Shakespeare 
31. 
Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis 
32. 
A Mão e a Luva -Machado de Assis 
33. 
Arte Poética -Aristóteles 
34. 
Conto de Inverno -William Shakespeare 
35. 
Otelo, O Mouro de Veneza -William Shakespeare 
36. 
Antônio e Cleópatra -William Shakespeare 
37. 
Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões 
38. 
A Metamorfose -Franz Kafka 
39. 
A Cartomante -Machado de Assis 
40. 
Rei Lear -William Shakespeare 
41. 
A Causa Secreta -Machado de Assis 
42. 
Poemas Traduzidos -Fernando Pessoa 
43. 
Muito Barulho Por Nada -William Shakespeare 
44. 
Júlio César -William Shakespeare 
45. 
Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente 
46. 
Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 
47. 
Cancioneiro -Fernando Pessoa 
48. 
Catálogo de Autores Brasileiros com a Obra em Domínio Público -Fundação Biblioteca Nacional 
49. 
A Ela -Machado de Assis 
50. 
O Banqueiro Anarquista -Fernando Pessoa 
51. 
Dom Casmurro -Machado de Assis 
52. 
A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho 
53. 
Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 
54. 
Adão e Eva -Machado de Assis 
55. 
A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo 
56. 
A Chinela Turca -Machado de Assis 
57. 
As Alegres Senhoras de Windsor -William Shakespeare 
58. 
Poemas Selecionados -Florbela Espanca 
59. 
As Vítimas-Algozes -Joaquim Manuel de Macedo 
60. 
Iracema -José de Alencar 
61. 
A Mão e a Luva -Machado de Assis 
62. 
Ricardo III -William Shakespeare 
63. 
O Alienista -Machado de Assis 
64. 
Poemas Inconjuntos -Fernando Pessoa 
65. 
A Volta ao Mundo em 80 Dias -Júlio Verne 
66. 
A Carteira -Machado de Assis 
67. 
Primeiro Fausto -Fernando Pessoa 
68. 
Senhora -José de Alencar 
69. 
A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães 
70.. 
Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis 
71. 
A Mensageira das Violetas -Florbela Espanca 
72. 
Sonetos -Luís Vaz de Camões 
73. 
Eu e Outras Poesias -Augusto dos Anjos 
74. 
Fausto -Johann Wolfgang von Goethe 
75. 
Iracema -José de Alencar 
76. 
Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa 
77. 
Os Maias -José Maria Eça de Queirós 
78. 
O Guarani -José de Alencar 
79. 
A Mulher de Preto -Machado de Assis 
80. 
A Desobediência Civil -Henry David Thoreau 
81. 
A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio 
82. 
A Pianista -Machado de Assis 
83. 
Poemas em Inglês -Fernando Pessoa 
84. 
A Igreja do Diabo -Machado de Assis 
85. 
A Herança -Machado de Assis 
86. 
A chave -Machado de Assis 
87. 
Eu -Augusto dos Anjos 
88. 
As Primaveras -Casimiro de Abreu 
89. 
A Desejada das Gentes -Machado de Assis 
90. 
Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa 
91. 
Quincas Borba -Machado de Assis 
92. 
A Segunda Vida -Machado de Assis 
93. 
Os Sertões -Euclides da Cunha 
94. 
Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 
95. 
O Alienista -Machado de Assis 
96. 
Don Quixote. Vol. 1 -Miguel de Cervantes Saavedra 
97. 
Medida Por Medida -William Shakespeare 
98. 
Os Dois Cavalheiros de Verona -William Shakespeare 
99. 
A Alma do Lázaro -José de Alencar 
100.. 
A Vida Eterna -Machado de Assis 
101. 
A Causa Secreta -Machado de Assis 
102. 
14 de Julho na Roça -Raul Pompéia 
103.. 
Divina Comedia -Dante Alighieri 
104. 
O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós 
105. 
Coriolano -William Shakespeare 
106. 
Astúcias de Marido -Machado de Assis 
107. 
Senhora -José de Alencar 
108. 
Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente 
109.. 
Noite na Taverna -Manuel Antônio Álvares de Azevedo 
110. 
Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis 
111. 
A 'Não-me-toques' ! -Artur Azevedo 
112. 
Os Maias -José Maria Eça de Queirós 
113. 
Obras Seletas -Rui Barbosa 
114. 
A Mão e a Luva -Machado de Assis 
115. 
Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco 
116. 
Aurora sem Dia -Machado de Assis 
117. 
Édipo-Rei -Sófocles 
118. 
O Abolicionismo -Joaquim Nabuco 
119.. 
Pai Contra Mãe -Machado de Assis 
120. 
O Cortiço -Aluísio de Azevedo 
121. 
Tito Andrônico -William Shakespeare 
122. 
Adão e Eva -Machado de Assis 
123. 
Os Sertões -Euclides da Cunha 
124. 
Esaú e Jacó -Machado de Assis 
125. 
Don Quixote -Miguel de Cervantes 
126. 
Camões -Joaquim Nabuco 
127. 
Antes que Cases -Machado de Assis 
128. 
A melhor das noivas -Machado de Assis 
129. 
Livro de Mágoas -Florbela Espanca 
130. 
O Cortiço -Aluísio de Azevedo 
131. 
A Relíquia -José Maria Eça de Queirós 
132. 
Helena -Machado de Assis 
133.. 
Contos -José Maria Eça de Queirós 
134. 
A Sereníssima República -Machado de Assis 
135. 
Iliada -Homero 
136. 
Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco 
137. 
A Brasileira de Prazins -Camilo Castelo Branco 
138. 
Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões 
139. 
Sonetos e Outros Poemas -Manuel Maria de Barbosa du Bocage 
140. 
Ficções do interlúdio: para além do outro oceano de Coelho Pacheco. -Fernando Pessoa 
141. 
Anedota Pecuniária -Machado de Assis 
142. 
A Carne -Júlio Ribeiro 
143. 
O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós 
144. 
Don Quijote -Miguel de Cervantes 
145. 
A Volta ao Mundo em Oitenta Dias -Júlio Verne 
146. 
A Semana -Machado de Assis 
147. 
A viúva Sobral -Machado de Assis 
148. 
A Princesa de Babilônia -Voltaire 
149. 
O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves 
150. 
Catálogo de Publicações da Biblioteca Nacional -Fundação Biblioteca Nacional 
151. 
Papéis Avulsos -Machado de Assis 
152. 
Eterna Mágoa -Augusto dos Anjos 
153. 
Cartas D'Amor -José Maria Eça de Queirós 
154. 
O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós 
155. 
Anedota do Cabriolet -Machado de Assis 
156. 
Canção do Exílio -Antônio Gonçalves Dias 
157. 
A Desejada das Gentes -Machado de Assis 
158. 
A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho 
159. 
Don Quixote. Vol. 2 -Miguel de Cervantes Saavedra 
160. 
Almas Agradecidas -Machado de Assis 
161. 
Cartas D'Amor - O Efêmero Feminino -José Maria Eça de Queirós 
162. 
Contos Fluminenses -Machado de Assis 
163. 
Odisséia -Homero 
164. 
Quincas Borba -Machado de Assis 
165. 
A Mulher de Preto -Machado de Assis 
166. 
Balas de Estalo -Machado de Assis 
167. 
A Senhora do Galvão -Machado de Assis 
168. 
O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós 
169. 
A Inglezinha Barcelos -Machado de Assis 
170. 
Capítulos de História Colonial (1500-1800) -João Capistrano de Abreu 
171. 
CHARNECA EM FLOR -Florbela Espanca 
172. 
Cinco Minutos -José de Alencar 
173. 
Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida 
174. 
Lucíola -José de Alencar 
175. 
A Parasita Azul -Machado de Assis 
176. 
A Viuvinha -José de Alencar 
177. 
Utopia -Thomas Morus 
178. 
Missa do Galo -Machado de Assis 
179. 
Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves 
180. 
História da Literatura Brasileira: Fatores da Literatura Brasileira -Sílvio Romero 
18 1. 
Hamlet -William Shakespeare 
182. 
A Ama-Seca -Artur Azevedo 
183. 
O Espelho -Machado de Assis 
184. 
Helena -Machado de Assis 
185. 
As Academias de Sião -Machado de Assis 
186. 
A Carne -Júlio Ribeiro 
187. 
A Ilustre Casa de Ramires -José Maria Eça de Queirós 
188. 
Como e Por Que Sou Romancista -José de Alencar 
189. 
Antes da Missa -Machado de Assis 
190. 
A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio 
191. 
A Carta -Pero Vaz de Caminha 
192. 
LIVRO DE SÓROR SAUDADE -Florbela Espanca 
193. 
A mulher Pálida -Machado de Assis 
194. 
Americanas -Machado de Assis 
195. 
Cândido -Voltaire 
196. 
Viagens de Gulliver -Jonathan Swift 
197. 
El Arte de la Guerra -Sun Tzu 
198. 
Conto de Escola -Machado de Assis 
199. 
Redondilhas -Luís Vaz de Camões 
200. 
Iluminuras -Arthur Rimbaud 
201. 
Schopenhauer -Thomas Mann 
202. 
Carolina -Casimiro de Abreu 
203. 
A esfinge sem segredo -Oscar Wilde 
204. 
Carta de Pero Vaz de Caminha. -Pero Vaz de Caminha 
205. 
Memorial de Aires -Machado de Assis 
206. 
Triste Fim de Policarpo Quaresma -Afonso Henriques de Lima Barreto 
207. 
A última receita -Machado de Assis 
208.. 
7 Canções -Salomão Rovedo 
209.. 
Antologia -Antero de Quental 
210. 
O Alienista -Machado de Assis 
211. 
Outras Poesias -Augusto dos Anjos 
212. 
Alma Inquieta -Olavo Bilac 
213. 
A Dança dos Ossos -Bernardo Guimarães 
214. 
A Semana -Machado de Assis 
215. 
Diário Íntimo -Afonso Henriques de Lima Barreto 
216. 
A Casadinha de Fresco -Artur Azevedo 
217. 
Esaú e Jacó -Machado de Assis 
218. 
Canções e Elegias -Luís Vaz de Camões 
219. 
História da Literatura Brasileira -José Veríssimo Dias de Matos 
220. 
A mágoa do Infeliz Cosme -Machado de Assis 
221. 
Seleção de Obras Poéticas -Gregório de Matos 
222. 
Contos de Lima Barreto -Afonso Henriques de Lima Barreto 
223. 
Farsa de Inês Pereira -Gil Vicente 
224. 
A Condessa Vésper -Aluísio de Azevedo 
225. 
Confissões de uma Viúva -Machado de Assis 
226. 
As Bodas de Luís Duarte -Machado de Assis 
227. 
O LIVRO D'ELE -Florbela Espanca 
228. 
O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves 
229. 
A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo 
230. 
Lira dos Vinte Anos -Manuel Antônio Álvares de Azevedo 
231. 
A Orgia dos Duendes -Bernardo Guimarães 
232. 
Kamasutra -Mallanâga Vâtsyâyana 
233. 
Triste Fim de Policarpo Quaresma -Afonso Henriques de Lima Barreto 
234. 
A Bela Madame Vargas -João do Rio 
235. 
Uma Estação no Inferno -Arthur Rimbaud 
236. 
Cinco Mulheres -Machado de Assis 
237. 
A Confissão de Lúcio -Mário de Sá-Carneiro 
238. 
O Cortiço -Aluísio Azevedo 
239. 
RELIQUIAE -Florbela Espanca 
240. 
Minha formação -Joaquim Nabuco 
241. 
A Conselho do Marido -Artur Azevedo 
242. 
Auto da Alma -Gil Vicente 
243. 
345 -Artur Azevedo 
244. 
O Dicionário -Machado de Assis 
245. 
Contos Gauchescos -João Simões Lopes Neto 
246.. 
A idéia do Ezequiel Maia -Machado de Assis 
247. 
AMOR COM AMOR SE PAGA -França Júnior 
248. 
Cinco minutos -José de Alencar 
249. 
Lucíola -José de Alencar 
250. 
Aos Vinte Anos -Aluísio de Azevedo 
251. 
A Poesia Interminável -João da Cruz e Sousa 
252. 
A Alegria da Revolução -Ken Knab 
253. 
O Ateneu -Raul Pompéia 
254. 
O Homem que Sabia Javanês e Outros Contos -Afonso Henriques de Lima Barreto 
255. 
Ayres e Vergueiro -Machado de Assis 
256. 
A Campanha Abolicionista -José Carlos do Patrocínio 
257.. 
Noite de Almirante -Machado de Assis 
258. 
O Sertanejo -José de Alencar 
259. 
A Conquista -Coelho Neto 
260. 
Casa Velha -Machado de Assis 
261. 
O Enfermeiro -Machado de Assis 
262. 
O Livro de Cesário Verde -José Joaquim Cesário Verde 
263. 
Casa de Pensão -Aluísio de Azevedo 
264. 
A Luneta Mágica -Joaquim Manuel de Macedo 
265. 
Poemas -Safo 
266. 
A Viuvinha -José de Alencar 
267. 
Coisas que Só Eu Sei -Camilo Castelo Branco 
268. 
Contos para Velhos -Olavo Bilac 
269. 
Ulysses -James Joyce 
270. 
13 Oktobro 1582 -Luiz Ferreira Portella Filho 
271. 
Cícero -Plutarco 
272. 
Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves 
273. 
Confissões de uma Viúva Moça -Machado de Assis 
274. 
As Religiões no Rio -João do Rio 
275. 
Várias Histórias -Machado de Assis 
276. 
A Arrábida -Vania Ribas Ulbricht 
277. 
Bons Dias -Machado de Assis 
278. 
O Elixir da Longa Vida -Honoré de Balzac 
279. 
A Capital Federal -Artur Azevedo 
280. 
A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães 
281. 
As Forças Caudinas -Machado de Assis 
282. 
Coração, Cabeça e Estômago -Camilo Castelo Branco 
283. 
Balas de Estalo -Machado de Assis 
284. 
AS VIAGENS -Olavo Bilac 
285. 
Antigonas -Sofócles 
286. 
A Dívida -Artur Azevedo 
287. 
Sermão da Sexagésima -Pe. Antônio Vieira 
288. 
Uns Braços -Machado de Assis 
289. 
Ubirajara -José de Alencar 
290. 
Poética -Aristóteles 
291. 
Bom Crioulo -Adolfo Ferreira Caminha 
292.. 
A Cruz Mutilada -Vania Ribas Ulbricht 
293. 
Antes da Rocha Tapéia -Machado de Assis 
294. 
Poemas Irônicos, Venenosos e Sarcásticos -Manuel Antônio Álvares de Azevedo 
295. 
Histórias da Meia-Noite -Machado de Assis 
296. 
Via-Láctea -Olavo Bilac 
297. 
O Mulato -Aluísio de Azevedo 
298. 
O Primo Basílio - José Maria Eça de Queirós 
299. 
Os Escravos -Antônio Frederico de Castro Alves 
300. 
A Pata da Gazela -José de Alencar 
301. 
BRÁS, BEXIGA E BARRA FUNDA -Alcântara Machado 
302. 
Vozes d'África -Antônio Frederico de Castro Alves 
303.. 
Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida 
304. 
O que é o Casamento? -José de Alencar 
305. 
A Harpa do Crente -Vania Ribas Ulbricht
BOA LEITURA

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente: 

·
Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ; 
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade; 
· Ler obras de Machado de Assis
 Ou a Divina Comédia; 
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA 
· e muito mais...

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site: 
www.dominiopublico.gov.br
Só de literatura portuguesa são 
732 obras! 
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

Teste QI

-->