terça-feira, 30 de março de 2010

10 Burrices Que Devemos Evitar no uso do computador

Existe um termo técnico que todos os profissionais da área de manutenção de computadores e redes conhece a muito tempo. Eu acredito que seja um dos mais antigos e eficientes da informática para indicar possíveis problemas e defeitos apresentados por computadores. É o famoso BDO, que para quem não conhece, quer dizer Burrice De Operador. Bem, Todos nós cometemos um ou outro BDO de tempos em tempos, e isso é perfeitamente natural. Afinal de contas, “Errar é humano e Burrice é permanecer no erro!!!”. Pensando neste principio, vamos repassar aqui algumas atitudes burras que devemos evitar para que nenhuma delas afete o perfeito funcionamento do nosso computador.


1 – Conectar o computador em uma tomada sem proteção

Eis aqui uma situação que pode literalmente “fritar” o seu computador. Você pode pensar que somente corre esse risco durante uma tempestade mas, qualquer coisa que interrompa o fornecimento de energia e o reinicia pode queimar o seu computador. Algo simples como alguém ligando algum dispositivo de alta voltagem amperagem na mesma rede elétrica. Por exemplo, um secador de cabelo, um aquecedor elétrico ou ar condicionado. Ainda existe a possibilidade de uma arvore ou qualquer outra coisa cair sobre os fios de energia na sua rua – eu mesmo recentemente vi um caminhão arrancando deliberadamente os fios de uma rua. Algo deste tipo pode gerar uma súbita queda ou oscilação de energia muito alta que poderia provocar problemas nos componentes do seu computador se ele não estiver conectado a uma rede elétrica segura e estabilizada. Se acontecer uma falha no fornecimento de energia, seu computador pode queimar no momento em que o fornecimento de energia se reestabelecer.
Você pode proteger os seus sistemas contra danos causados por picos de energia usando sempre uma rede protegida, com aterramento, estabilizadores e nobreaks apropriados e de boa qualidade. É importante estar ciente de que uma proteção de qualidade duvidosa não pode garantir segurança. Um sistema de alimentação ininterrupta com bateria é melhor tipo pois mantém a energia fluindo sem problemas, mesmo quando há uma interrupção, para lhe dar tempo para desligar o computador adequadamente.

2 – Navegar Na Internet Sem Usar Um FireWall

Muitos usuários domésticos se conectam sem perceber que estão colocando-se em risco de ser invadidos ou afetados por vírus. Todo o computador conectado a Internet deve ser protegido por um firewall, e pode ser um firewall embutido no modem ou roteador de banda larga, ou um software firewall instalado no computador, como o Firewall do Windows ou um firewall de terceiros como o Comodo Firewall ou o ZoneAlarm. Uma vantagem de firewalls pessoais em computadores portáteis é que eles estarão sempre com você quando levar o computador na viajem e ligar em um hotel ou em um hotspot wireless. No entanto, apenas ter um firewall não é suficiente. Você também deve se certificar de que ele esteja sempre ativo e configurado corretamente para te proteger.

3 – Não Possuir Ou Negligenciar O AntiVírus E Um Anti-Spyware

Nos dias de hoje, você não pode se dar ao luxo de usar um computador sem a devida proteção contra vírus. Os programas maliciosos que os AntiVírus detectam – vírus, trojans, worms, etc – não só podem causar estragos em seu sistema, como também podem se espalhar através do seu computador para o resto da rede, eles podem inclusive derrubar toda uma rede. Spywares são outra ameaça crescente, que são programas que se instalam no seu computador ( geralmente sem o seu conhecimento ) e coletam informações do seu sistema que são então enviadas de volta para o desenvolvedor do spyware para que ele possa vende-las. Os programas antivírus não detectam os spyware muitas vezes, por isso é importante possuir e utilizar sempre um bom programa anti-spyware.

4 – Instalar e Desinstalar Vários Programas Indiscriminadamente ( Especialmente Betas )

Ser um viciado em Download ( Como Eu ) não é uma das atitudes mais seguras para o seu computador. Programas Beta geralmente são gratuitos para testar novas funcionalidades antes da maioria das pessoas. Há também muitos programas freeware e shareware disponibilizados como downloads via Internet pelos seus autores. Alguns usuários usam softwares piratas ou "Warez". Quanto mais programas você instala, mais perto estará de executar em seu sistema algum programa que pode incluir códigos maliciosos ou que são mal escritos e fazer com que seu computador se comporte indevidamente. O risco é maior com programas piratas. Mesmo que você instale apenas programas legitimamente licenciados, muitas instalações e desinstalações podem lotar ou causar problemas no registro.
Nem todas as rotinas de desinstalação removem completamente os programas, e isso pode deixar o seu sistema lento ao longo do tempo, por isso, você deve instalar apenas os programas que realmente precisa, com licenças legítimas, e tentar minimizar o número de instalações e desinstalações.

5 – Manter Os Seus Discos Lotados E Fragmentados

Um dos resultados de se baixar, instalar e desinstalar vários programas constantemente, é que o seu disco vai ficar muito cheio e fragmentado. A fragmentação ocorre devido à forma como os arquivos são gravados no disco. Quando você salva um arquivo, ele é armazenado em seções contíguas chamados clusters. O arquivo fica fragmentado, ou dividido. Para acessar esse arquivo, o sistema navega em vários locais diferentes do disco para recuperar todas as partes do arquivo, e isso torna mais lento o acesso ao arquivos. Se o arquivo é parte de um programa, o programa irá executar mais lentamente. Por consequência, o acesso aos arquivos em um disco muito fragmentado se tornará muito lento.
Você deve usar um desfragmentador de discos para reorganizar estes pedaços de arquivos de modo contínuo. Outra causa comum de problemas de desempenho e mau comportamento de aplicações é um disco muito cheio. Muitos programas criam arquivos temporários e precisam de espaço adicional livre no disco para funcionar. Você deve sempre se livrar de arquivos que não utiliza mais, arquivos duplicados, arquivos temporários, backups muito antigos e qualquer outros dados que sejam obsoletos e estejam apenas ocupando espaço.

6 – Abrir Qualquer Anexo

Para algumas pessoas, a idéia de receber um e-mail com um arquivo anexado tem o mesmo significado de ganhar um presente. Ela precisa abrir logo o embrulho para ver o que tem dentro. Mas, esse singelo pacote pode conter algum vírus ou código malicioso que com certeza causaria danos. Os mais perigosos neste sentido são os arquivos executáveis que possuem extensão .exe, .cmd e muitos outros. Arquivos que não são executáveis, como documentos do word e excel ( .doc e .xls ), podem conter scripts ou macros perigosas. Além disso, arquivos mais simples como .txt, .gif, . jpg e .bmp poderiam ser considerados seguros mas, também podem ser utilizados de maneira escusa carregando arquivos maliciosos ocultos.
Você deve abrir anexos somente quando esta realmente esperando por eles e quando os recebe de pessoas de sua total confiança. Porém, mesmo que pareça paranóia, hoje em dia existem vírus que podem se auto-enviar utilizando qualquer e-mail. Portanto, como não é possível garantir que se esteja totalmente inoculado, muito menos se pode dar garantias por computadores de outras pessoas, mesmo que as conheça bem, o mais adequado é criar o hábito de avisar ou perguntar quando for enviar ou receber algum anexo.

7 – Clicar Desesperadamente

Abrir anexos de e-mail não são as únicas formas de arrumar problemas com um clique. Clicar desesperadamente em qualquer link que se vê pela frente, seja no e-mail ou na internet, também pode gerar uma série de problemas. Isso pode te direcionar para paginas na internet que contenham controles ActiveX ou scripts que podem executar uma grande variedade de atividades maliciosas que com certeza vão danificar o seu sistema, pois entre outras coisas, eles podem apagar arquivos no seu HD, instalar vírus e spywares e outras coisas. Links errados também podem te encaminhar para paginas inapropriadas que contenham pornografia, pirataria ou outros conteúdos que podem te trazer problemas no trabalho e até mesmo com a lei.
Portanto, não se deixe levar pelo desejo de clicar em qualquer link. Pense antes de clicar em qualquer lugar.

8 – Compartilhar Pode Ser Uma Péssima Idéia

O Conceito de “Compartilhar” é muito bonito e útil para a humanidade. Mas, no que diz respeito ao seu computador, é melhor evitar. Sejamos sinceros e vamos admitir que o compartilhamento de arquivos e informações é um dos procedimentos mais realizados no mundo da informática a muito tempo. Porém, devemos admitir também que ao utilizar programas de compartilhamento P2P, estamos correndo sérios riscos de ter nosso sistema acessado de maneira indevida. Afinal, estamos com uma porta escancarada em nosso computador para que qualquer pessoa que utilize o mesmo sistema de compartilhamento tenha acesso irrestrito aos arquivos e pastas que o programa compartilha. Então, se você não tem conhecimento suficiente para configurar um programa de uma empresa idônea e de forma segura, é melhor deixar esse procedimento ser realizado por alguém da sua confiança e com bastante experiência para isso.

9 – Usar Senhas Fracas E Inseguras

Esta é uma das burrices mais comuns na informática. Grande parte dos ataques e invasões a computadores pessoais, redes e empresas só acontece porque os usuários domésticos, usuários de empresas e administradores de rede criam e usam senhas fracas. A maioria dos usuários domésticos cria senhas usando datas de nascimento ou casamento, números de telefones e coisas assim. Outra pratica comum e totalmente insegura é o uso de números seqüenciais ( 123456 é uma das mais utilizadas ). Isso só torna a vida de hackers e outros bandidos virtuais mais fácil. Portanto, aprenda a criar senhas seguras e eficientes e adquira o habito de utiliza-las.

10 – Ignorar O Uso De Backup E Um Plano De Recuperação

Se você não comete nenhuma dessa burrices citadas, ou mesmo que se corrija e não faça mais nenhuma delas, a pior burrice de todas seria acreditar que esta totalmente seguro e que nenhum problema destes pode afetar o seu computador ou a sua rede. Portanto, por mais que seja trabalhoso ou caro implementar equipamentos e uma rotina especifica para isso, acredite sempre no “Santo Backup”. Este é o único procedimento que pode te salvar de problemas mais sérios se for utilizado de maneira correta e constante. Eu falo por experiência própria. Por Muitas vezes consegui salvar o trabalho dos colegas de empresas onde trabalhei lançando mão do Backup. Uma das primeiras rotinas que implemento quando começo a trabalhar em uma nova empresa é criação de um servidor de Backup.
Um segundo de Bobeira, uma crise aguda de BDO, qualquer coisa do gênero pode causar uma invasão ou qualquer outro tipo de problema ao seu sistema. E nesse momento, em grande parte dos casos, a sua única salvação pode ser o Bakup.

Por isso, guarde nos arquivos da sua memória a seguinte imagem .: BKP x BDO – O BKP sempre vence.
by tutomania

Marido carinhoso.

Uma noite, depois de quase 30 anos de casados, o casal está na cama, quando a mulher sente que seu marido começa a acariciá-la como não fazia há muito tempo…


Ele começa no pescoço, desce pelo dorso até as nádegas; volta ao pescoço, ombros, seios e para na barriga; coloca a mão na parte interna do braço esquerdo, passa no seio, na nádega.

Vai da perna esquerda até o pé, sobe pela parte interna da coxa e para bem em cima da perna.

Faz a mesma coisa na perna direita e, de repente, vira as costas e não fala mais uma palavra.

A esposa, já “acesa”, lhe diz carinhosamente:

- Querido, estava maravilhoso, por que parou?

E ele, resmungando:

- JÁ ENCONTREI O CONTROLE REMOTO…

Roubaram seu celular de Chip(GSM)?

Para quem já teve o celular GSM(chip) roubado, ou alguém que queira saber algo a respeito deste método, este é um bom guia.
- O que podemos fazer quando nosso celular foi roubado?
Bom esta é uma pergunta um pouco sem resposta para celulares GSM, e uma delas é ?Como iremos bloqueá-lo? Para que quem roubou também não use?? Nesta guia irei tirar essa dúvida que muitos desconhecem.

Primeiramente iremos falar do IMEI

O seu celular possui um código de identificação IMEI(International Equipment Indentify), composto por quinze dígitos. Só através do conhecimento deste código, é possível bloquear seu celular , através deste código. Geralmente o código do IMEI está no interior do seu celular. Ou pode conseguir digitando no seu telefone:

*#06#

Anote, em algum lugar seguro, o IMEI do seu celular.

Em caso de roubo ou extravio deverá entrar em contato com a operadora do seu celular, para que eles bloqueiem o seu celular.

Mas tenha em mãos os dados do celular e CPF.

Mas tome cuidado, uma vez que o celular seja bloqueado pelo número do IMEI ele não funcionará mais, mas assim nem quem roubou seu celular não irá usufruir do mesmo. Por isso tome cuidado pois se bloquear uma vez e encontrar o celular novamente você não conseguirá usá-lo, então somente bloqueie se realmente tiver certeza de que foi roubado mesmo.

Muitas operadoras escondem ou as vezes não falam isso para os clientes, que é algo de grande valia para os clientes, que não sabem disso e não anotam o número do IMEI e quando acontece que ficam sabendo mas sem o número do IMEI não tem como conseguir bloquear o celular roubado. Uma vez eu fui comprar um celular da Claro e eles me informaram que meu celular não teria como desbloquear e eu por curiosidade perguntei se pelo número do IMEI dava para desbloquear, ele falou que não, pelo modelo, então perguntei para ele se o IMEI servia para algo, e ele me disse isto e agora passo a vocês, espero que gostem se precisarem estarei a disposição.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Readon TV Movie Radio Player 6.3.0.0


Readon Rádio TV Movie Player é um novo software revolucionário que permite que você assista à TV por satélite transmite ao vivo e os mais recentes filmes diretamente em seu computador! Esta nova tecnologia, chamada TV sobre IP, não requer nenhum equipamento suplementar e dá-lhe acesso a um novo mundo de entretenimento digital. Você também pode gravar sua música favorita de rádio em MP3, e gravar seu programa na TV portátil arquivos de vídeo testei realmente é exelente ao antunis.blogspot recomenda compatível com Windows 98,XP,Vista,7 . Requerimentos: Microsoft .NET Framework 2.0 instalado  a partir do windows Xp com sp 2 ja tem instalado se não tiver vc encontra aqui mesmo no antunis.blogspot  clique em busca do blog vale a pena vc tera canais de tv do mundo inteiro na tela do seu computador e de graça o programa é totalmente gratis.

Tamanho: 7.76MB

quarta-feira, 17 de março de 2010

SEU MSN fica mandando links para seus contatos?

virus msn como tirar SEU MSN fica mandando links para seus contatos?

Na internet é assim: tudo que se torna muito famoso vira também alvo de pessoas mal intencionadas. Não poderia ser diferente com o mensageiro mais famoso do planeta. Assim, muitas pessoas acabam pegando virus no MSN e depois ficam em desespero para tirar (eliminar o vírus) para não passarem para outras pessoas.

A maioria dos vírus de MSN costumam se espalhar para todos os contatos através de links enviados automaticamente para todos amigos. Provavelmente foi assim que você pegou virus MSN, que pode ter vários nomes.

Mas afinal, como tirar virus MSN? Pois bem, a própria Microsoft, desenvolvedora do MSN (Windows Messenger) desenvolveu uma solução para tirar vírus (clique aqui para acessá-la). Lembre-se que a ferramenta só funciona para pessoas que tenham cópia original do Windows.

Quatro coisas que podem deixar sua conexão de rede mais rápida

Problemas que causam lentidão em redes de computadores são difíceis de resolver. Muitas vezes, a causa está relacionada ao que o usuário está fazendo em determinado instante – copiar arquivos para outro sistema, por exemplo - pode acarretar morosidade na rede quando se está copiando para um dispositivo NAS, anexado a um PC limitado.
Mas existem situações previsíveis e soluções possíveis de contornar o problema. Selecionamos XX delas.
Atualize firmwares e drivers
O primeiro passo para deixar sua rede mais veloz é instalar a versão mais recente do Windows que seu computador puder comportar e procurar e baixar atualizações dos drivers da placa de rede instalada em seu PC.
Em seguida, veja no site do fabricante do roteador se existe um novo firmware para o modelo em uso. Caso haja, faça o download e instale seguindo rigorosamente as instruções do fabricante.
Todos esses itens são essenciais para otimizar a velocidade da rede, e são facilmente localizados, como dissemos, no site dos fabricantes.
A maioria dos novos roteadores facilita a atualização ao se fizer o login pelo painel de controle na web; geralmente terá uma opção para baixar e instalar o mais recente firmware existente para o modelo em questão.
Ajuste a configuração da placa de rede
Quando tiver os softwares e firmwares instalados, verifique se é possível fazer ajustes nas configurações da placa de rede em benefício de melhor desempenho do componente.
No Painel de Controle, selecione Central de Compartilhamento e Rede. Clique em Modificar Configurações da Placa, e depois, com o botão direito do mouse em sua Área de Conexão Local e selecione Propriedades.

Na tela que aparecer clique no botão Configurar, logo abaixo do campo Conexão. Selecione a aba Avançado, ajuste a opção “Link Speed & Duplex” para o nível mais alto, como 100 Mbps ou 1000 Mbps.
Liberte-se do Windows
O Windows Vista tem um hábito de sufocar sua conexão de rede quando está rodando algum arquivo multimídia. Mas ele faz isso por um bom motivo: prevenir que os filmes pulem (ou deem os famosos soquinhos) enquanto estiverem tocando. Mas você pode ajustar isso, editando um valor decimal da chave “NetworkThrottlingIndex”.
Atenção: antes de fazer alterações no Registro do Windows, recomendamos expressamente que você faça backup de segurança do registro do sistema, crie um ponto de restauração e faça backup dos seus dados.
Feito isso, no menu Iniciar, selecione Executar, digite regedit e e tecle Enter. No Editor do Registro, navegue até encontrar a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Multimedia\SystemProfile.
Então aumente o valor decimal da chave para um número maior. Configurar para 100 desabilita o serviço; a Microsoft recomenda que esse valor não seja maior que 70, mas não há perigo em testar as configurações para ver se funcionam para você.
Tráfego inteligente do roteador
Jogos online, programas de streaming de media, serviços de telefone pela internet (VoIP) e aplicações P2P (serviços de compartilhamento de arquivos como BitTorrent) consomem muita banda de rede, devido à massiva quantidade de dados transmitidos. Para reduzir o consumo desses aplicativos, deve-se gerenciar esse tráfego usando a ferramenta de Redirecionamento de Portas do seu roteador.
Acesse a tela de configuração do seu roteador, por meio de um assistente específico ou pelo browser (o manual do equipamento mostra como fazer isso). Procure por uma opção que permita que você especifique o Redirecionamento de Portas; essa opção poderá estar nomeada de formas diferentes de um roteador para outro.
Quando encontrar, digite seu endereço IP (geralmente na forma de 192.*.*.*), e então selecione a porta desejada encontrada na tela de configuração de seu aplicativo (por exemplo, no software Skype essa informação encontra-se em Ferramentas, Opções, Avançado, Conexão).
Selecione os protocolos TCP e UDP para redirecionar e salve suas configurações. Para ver se a porta escolhida de fato alterou a velocidade de sua rede, inicie o aplicativo desejado e acesse a página www.canyouseeme.org Digite o número de sua porta e clique no botão Check – se tiver uma resposta positiva, então está tudo certo.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Foxit PDF Reader 3


Se você estava em busca de um leitor de PDF alternativo ao Adobe Reader que fosse completo e leve, então o encontrou. Foxit PDF Reader é um leitor de arquivos portáteis — conhecidos como documentos PDF — que permite visualização, conversão e impressão desses arquivos com uma facilidade imensa. Ele não contém telas de carregamento nem telas de boas vindas que acabam atrapalhando ao invés de ajudar. Ele realmente é ágil, pois basta dar um clique duplo no programa e abrir seu documento PDF sem complicações.

Com o Foxit PDF Reader, é possível visualizar ou imprimir documentos PDF, preencher e salvar formulários, converter arquivos de texto para PDF, além de utilizar diferentes add-ons que incrementam ainda mais o software.

Uma de suas funções mais úteis é a possibilidade de converter arquivos e documentos para o formato PDF com apenas alguns cliques, tornando o seu uso muito viável para utilização na Internet.

A interface do programa é limpa e clara, possuindo um agrupamento de botões para você realizar diferentes ações com facilidade.

Menus com fácil localização de ferramentas.

Características e Recursos

Muito pequeno e com instalação veloz, Foxit Reader conta com uma vasta gama de opções, tais como suporte a Javascript, multilinguagem, sistema de atualização, impressão rápida e muito mais. O primeiro diferencial é o tamanho do programa. O Foxit tem cerca de 4 MB, enquanto seu maior concorrente, o Adobe Reader, possui cerca de 20MB.

Foxit PDF Reader tem uma ferramenta de anotações para que você deixe comentários nos arquivos PDF. Assim, você poderá desenhar gráficos, textos destacados e outros tipos de notas para imprimir ou salvar no documento. Esses documentos podem ser convertidos de texto para o formato PDF em poucos cliques.

Anotações para deixar os documentos mais dinâmicos.

Não é mais necessário imprimir seus formulários em PDF e depois preenchê-los a mão, pois com o Foxit você poderá usar essa ferramenta para completá-los antes de imprimi-los ou salvá-los. Ainda é possível enviá-los por e-mail ou exprotá-los para o formato FDF.

Com os add-ons, muitas funções do software podem ser estendidas, permitindo adicionar diferentes opções ao programa.

Novidades e melhorias

A versão 3.0 do Foxit Reader traz uma série de novidades e modificações. A começar pela execução de multimídia. Além de poder executar multimídia, agora é possível adicionar, editar ou deletar arquivos com ferramentas de vídeo e áudio.

Painéis

Outra novidade são três novos painéis para lhe ajudar a trabalhar com seus documentos. O primeiro é o painel de arquivos anexados. Este fornece opções para ajudar você a gerenciar os anexos abrindo, deletando e adicionando descrições. Também é possível alterar as configurações de segurança.

O segundo é o painel de miniaturas, que exibe imagens para cada página e lhe permite visualizar partes do arquivo. Isso facilita a navegação por arquivos longos.

O terceiro e último painel é o de layout. Ele lista as camadas do documento aberto e lhe permite controlar a exibição de certos conteúdos.

Os painéis que dinamizam a visualização do documento.

Outras novidades

Dentro da caixa de diálogos das preferências você agora encontra suporte a unidades métricas. Este recurso lhe permite ajustar as dimensões de página tanto no sistema métrico como no sistema imperial (pés, polegadas, etc.).

No modo de leitura com ferramenta manual, agora você pode percorrer o documento com o botão do meio do mouse.

A partir desta versão, você também pode organizar, compartilhar e colaborar com documentos e formulários online. Você pode fazer o upload de um documento com facilidade. Recursos avançados incluem um ambiente próprio para compartilhamento, revisão e colaboração entre grupos.

Outro recurso para a internet é a possibilidade de visualizar e trabalhar com documentos a partir do navegador da Mozilla, o Firefox.

Melhorias

Muitos recursos foram aprimorados para esta versão. Os destaques incluem melhorias nas ferramentas de seleção de texto e de impressão. O controle das ferramentas de anotação e de permissão também foram aprimorados.

As verificações por atualizações também estão mais flexíveis e eficientes, permitindo que você configure o comportamento deste recurso.

Enfim, um leitor completo e descomplicado que chegou para bater de frente com o líder de mercado, Adobe Reader.


DOWNLOAD





K-Lite Mega Codec Pack 5.0.5 Final

K-Lite Codec Pack é uma colecção de codecs e filtros DirectShow. Esses componentes são necessários para codificação e decodificação diversos formatos de áudio e vídeo. Este Codec Pack é concebido como uma solução de fácil utilização para tocar todos os arquivos do filme.

Completo contém tudo o que você precisa jogar todos os comuns de áudio e vídeo formatos de arquivo. Também contém alguns codecs que podem ser utilizados para a codificação.

Compatible with
Windows 2000, XP, 2003, Vista, and Seven.

K-Lite Mega Codec Pack 5.0.0 Final Changelog:
- Updated ffdshow to revision 3029
- Updated Gabest MPEG splitter to version 1.2.1164.0
- Updated Codec tweak Tool to version 3.0.0
- Updated MediaInfo Lite to version 0.7.18
- Support for Unicode filenames has been added to the MediaInfo tool
- Minor changes



Image Hosted by ImageShack.us





Teste QI

-->