domingo, 18 de outubro de 2009

Antivirus Gratis " Microsoft Security Essentials 1.0.1611 Final - Português-BR"

Desenhado para correr discretamente no background, o Microsoft Security Essentials oferece uma protecção de segurança em tempo real, alertando os utilizadores apenas quando necessitam de fazer alguma acção.

O novo anti-vírus Microsoft Security Essentials vem consubstanciar o compromisso da Microsoft em oferecer uma experiência tecnológica mais segura para todos os consumidores. Para os clientes empresariais, a Microsoft continuará a oferecer o Forefront Client Security, fornecendo uma gestão ampla e centralizada.

Características:
* Interface simples, agradável e com suporte ao português.
* Proteção contra malwares, rootkits, spywares, trojans e vírus.
* Varreduras específicas ou completas.
* Atualizações constantes.
* Integração total ao Windows (inclusive pode ser atualizado através do Windows Update).

Programa

Download for Windows XP 32-bit

EasyShare / DepositFiles

Download for Windows Vista/WIN7 32-bit

EasyShare / DepositFiles

Download for Windows Vista/WIN7 64-bit

EasyShare / DepositFiles

Tamanho: 6 Mb

avast! 5.0.150 Beta

O Avast 5 Beta, em comparação à versão 4.8, chega totalmente renovado. A principal mudança está na nova interface. O antigo design do programa, muito parecido com um tocador de MP3, foi abandonado completamente.

Agora, o Avast 5 Beta tem um visual igual aos tradicionais software da categoria, ou seja, com janelas para cada função. Antes azul, a interface agora é uma mistura de preto com laranja e com as funções bem organizadas e localizadas. Tais características deixaram o tradicional antivírus mais intuitivo e fácil de usar.

Os engenheiros não mudaram só a interface do software. Eles trabalharam também no aprimoramento do código fonte do programa. Os sistemas de caça, detecção e remoção de vírus tiveram melhorias – inclusive nas ferramentas que ficam de olho nos vírus que vêm de software P2P e mensageiros instantâneos. Além disso, eles adicionaram no Avast 5 Beta um recurso para buscar vírus em pen drive e outros tipos de mídias removíveis.

Programa

Tamanho: 35 Mb

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fasterfox 2.0.0 - Firefox mais Rapido

Fasterfox 2.0.0 Você acha o Firefox rápido? Você vai mudar seu conceito de "rápido" para antes e depois de Fasterfox. Fasterfox é um software que atualiza e melhora a performance do seu navegador Firefox.

Tamanho: 115 KB
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP/2003
Requerimentos: Firefox 1.0 a 2.0 (veja como instalar no firefox 3)

Download Baixar

MSN Messenger 2009: resolva seus problemas

MSN Messenger 2009: resolva seus problemasNão deveriam, mas os erros e bugs do Messenger existem e são reconhecidos pela própria Microsoft. Não se desespere caso seus contatos desapareceram pois ja descobrimos a solução para esse e outros problemas.



Vídeo-tutorial: Otimize seu Windows Live Messenger 2009 (MSN)
O vídeo-tutorial apresentado aqui traz algumas dicas simples para otimizar o Windows Live Messenger 2009, fazendo com que o mesmo requeira menos recursos do computador. Dentre elas, pode-se destacar a remoção de propagandas indesejadas, característica que perturba muitos usuários (em especial o anúncio no rodapé, o qual insiste em “saltar” quando o cursor do mouse o sobrepõe). Algumas configurações apresentadas no vídeo já eram encontradas nas versões anteriores, e continuam sendo funcionais para esse novo mensageiro.


Simulador de Defeitos (Portable)

Simulador de Defeitos é um flash game no estilo quiz em que o seu objetivo é sempre resolver os problemas de um micro e fazê-lo voltar a funcionar. Você é o técnico! Descubra qual é o problema do computador e aprenda como fazer manutenção de PCs.

Tamanho: 2,21 MB
Sistema: Windows XP/Vista

Download Download

Deixe o boot do Windows 7 ainda mais rápido!

O Windows 7 apresenta o recurso SuperFetch que acelera o carregamento de programas e do boot do Windows com o passar do tempo. Mas se você usa muitos programas que são iniciados com o computador, pode configurar o SuperFetch de forma que seu foco seja apenas o boot do Windows – acelerando ainda mais o processo.

1. Use os arquivos abaixo para fazer a alteração automática do SuperFetch do Windows 7. Lembre-se de reiniciar o computador para que a alteração entre em vigor.

- SuperFetch do Windows 7 com foco no boot e nos programas

- SuperFetch do Windows 7 com foco exclusivo no boot

2. Para fazer a alteração de forma manual, entre no editor de registro do Windows 7, digitando regedit na caixa de pesquisa do Menu Iniciar.

36361-02-1

3. Entre na chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Session Manager \ Memory Management \ PrefetchParameters. Clique com o botão direito do mouse em PrefetchParameters e escolha Exportar para criar uma cópia de segurança do registro.

4. O que você precisa fazer é alterar os valores EnablePrefetcher e EnableSuperfetch para 2 e reiniciar o computador.

Fonte: Baboo



Windows 7: TODOS os Atalhos de Teclado!

Algumas das combinações:

  • Windows + Espaço = deixa as janela transparentes, mostrando o desktop.
  • Windows + G = mostra os gadgets (amei!)
  • Windows + T = navega pelos aplicativos abertos na barra de tarefas.
  • ALT + P (no Windows Explorer) =abre prévia do arquivo. Ótimo para fotos.
  • Windows + + ou - = Zoooooom!
Para uma lista de todos os atalhos de teclado do Windows 7, veja este site!



-

Foxit Reader Professional 3



Se você estava em busca de um leitor de PDF alternativo ao Adobe Reader que fosse completo e leve, então o encontrou. Foxit PDF Reader é um leitor de arquivos portáteis — conhecidos como documentos PDF — que permite visualização, conversão e impressão desses arquivos com uma facilidade imensa. Ele não contém telas de carregamento nem telas de boas vindas que acabam atrapalhando ao invés de ajudar. Ele realmente é ágil, pois basta dar um clique duplo no programa e abrir seu documento PDF sem complicações.

Com o Foxit PDF Reader, é possível visualizar ou imprimir documentos PDF, preencher e salvar formulários, converter arquivos de texto para PDF, além de utilizar diferentes add-ons que incrementam ainda mais o software.

Uma de suas funções mais úteis é a possibilidade de converter arquivos e documentos para o formato PDF com apenas alguns cliques, tornando o seu uso muito viável para utilização na Internet.

A interface do programa é limpa e clara, possuindo um agrupamento de botões para você realizar diferentes ações com facilidade.

Menus com fácil localização de ferramentas.

Características e Recursos

Muito pequeno e com instalação veloz, Foxit Reader conta com uma vasta gama de opções, tais como suporte a Javascript, multilinguagem, sistema de atualização, impressão rápida e muito mais. O primeiro diferencial é o tamanho do programa. O Foxit tem cerca de 4 MB, enquanto seu maior concorrente, o Adobe Reader, possui cerca de 20MB.

Foxit PDF Reader tem uma ferramenta de anotações para que você deixe comentários nos arquivos PDF. Assim, você poderá desenhar gráficos, textos destacados e outros tipos de notas para imprimir ou salvar no documento. Esses documentos podem ser convertidos de texto para o formato PDF em poucos cliques.

Anotações para deixar os documentos mais dinâmicos.

Não é mais necessário imprimir seus formulários em PDF e depois preenchê-los a mão, pois com o Foxit você poderá usar essa ferramenta para completá-los antes de imprimi-los ou salvá-los. Ainda é possível enviá-los por e-mail ou exprotá-los para o formato FDF.

Com os add-ons, muitas funções do software podem ser estendidas, permitindo adicionar diferentes opções ao programa.

Novidades e melhorias

A versão 3.0 do Foxit Reader traz uma série de novidades e modificações. A começar pela execução de multimídia. Além de poder executar multimídia, agora é possível adicionar, editar ou deletar arquivos com ferramentas de vídeo e áudio.

Painéis

Outra novidade são três novos painéis para lhe ajudar a trabalhar com seus documentos. O primeiro é o painel de arquivos anexados. Este fornece opções para ajudar você a gerenciar os anexos abrindo, deletando e adicionando descrições. Também é possível alterar as configurações de segurança.

O segundo é o painel de miniaturas, que exibe imagens para cada página e lhe permite visualizar partes do arquivo. Isso facilita a navegação por arquivos longos.

O terceiro e último painel é o de layout. Ele lista as camadas do documento aberto e lhe permite controlar a exibição de certos conteúdos.

Os painéis que dinamizam a visualização do documento.

Outras novidades

Dentro da caixa de diálogos das preferências você agora encontra suporte a unidades métricas. Este recurso lhe permite ajustar as dimensões de página tanto no sistema métrico como no sistema imperial (pés, polegadas, etc.).

No modo de leitura com ferramenta manual, agora você pode percorrer o documento com o botão do meio do mouse.

A partir desta versão, você também pode organizar, compartilhar e colaborar com documentos e formulários online. Você pode fazer o upload de um documento com facilidade. Recursos avançados incluem um ambiente próprio para compartilhamento, revisão e colaboração entre grupos.

Outro recurso para a internet é a possibilidade de visualizar e trabalhar com documentos a partir do navegador da Mozilla, o Firefox.

Melhorias

Muitos recursos foram aprimorados para esta versão. Os destaques incluem melhorias nas ferramentas de seleção de texto e de impressão. O controle das ferramentas de anotação e de permissão também foram aprimorados.

As verificações por atualizações também estão mais flexíveis e eficientes, permitindo que você configure o comportamento deste recurso.

Enfim, um leitor completo e descomplicado que chegou para bater de frente com o líder de mercado, Adobe Reader.


DOWNLOAD



-


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Primeiros passos para instalar o WINDOWS XP no Not da Dell


  • Entra no setup, F2 quando o computador está inciando.
  • Lá no setup expande a opção "Onboard Devices", lá em baixo tem
  • "Flash Cache Module" entra lá e muda a opção para OFF.
  • Depois vai em "SATA Operation" e muda para a opção "ATA".
  • Ha e não esqueça de colocar o primeiro boot para o CD.
  • Depois tem que procurar os drives do not no site da DELL

LINKS PARA OS PRINCIPAIS DRIVES PARA WINDOWS XP 32 BITS:
REDE SEM FIO
ETHERNET
INTEL MOBILE CHIPSET
GREEN RICOH R5C8XX
SERIAL ATA DRIVERS (INTEL TURBO MEMORY)
WEBCAN
MOBILE INTEL 965 EXPRESS CHIPSET (placa de vídeo)
GREENSIGMATEL STAC 92XX (placa de som)

Fonte: KATISCA

Comandos para reparar o Windows


Não diga que você nunca deu pau no seu Pc e teve que formatar??? hein??? e também quem nunca se empolgo ou quis testar o GNU/Linux ??? mas depois desistiu, não curtiu muito ou precisou daquele espaço no HD??? muitas destas formatações poderiam se resolver com uma simples verificação de erros e uma reparação, então abaixo os principais comandos para se usar nestas ocasiões ou ate mesmo pra fazer uma manutençãozinha de rotina!

“CHKDSK C: /F”

Corrige problemas de sistemas de arquivos / corrompimento / erros de arquivos

(sem aspas; substitua C: pela unidade do windows instalada, caso tenha instalado em outra partição, o que é muito raro =D)

Como aplicar:

Windows XP > Iniciar, Executar, “cmd” (sem aspas). Na janela que se abrir, digite o comando “chkdsk c: /f”, dê enter, aceite pressionando S (Sim) e reinicie o computador. Aguarde a conclusão.
Windows Vista/Seven > Iniciar, na barra de pesquisa digite CMD, quando aparecer o promp de comando ou CMD.exe na busca, clique com botão direito, escolha executar como administrador, digite o comando “chkdsk c: /f” na janela que abrir, aceite dando um S (Sim) e reinicie o computador.

“SFC /SCANNOW”
Repõe os arquivos que faltam no Windows e restaura os originais, caso tenha ocorrido modificação no sistema

Observações:
Talvez seja necessário possuir o CD/DVD do Seu Windows em mãos, pois ele pode pedir
Restaura ícones originais do Windows caso tenham sido modificados / bootscreen / logon / Deskmods
Isto desabilita o boot de Windows Vista e Seven piratas.

Como aplicar:
Windows XP > Iniciar, Executar, “cmd” (sem aspas). Na janela que se abrir, digite o comando “sfc /scannow”, dê enter e aguarde.
Windows Vista/Seven > Iniciar, na barra de pesquisa digite CMD, quando aparecer o promp de comando ou CMD.exe na busca, clique com botão direito, escolha executar como administrador, instira o comando “sfc /scannow” , dê enter e aguarde.

“Copy x:\i386\NTLDR y:\”
“Copy x:\i386\NTDETECT.COM y:\”
Restaura o NTLDR necessário para boot do Windows XP

Como aplicar:
Insira o CD do Windows XP como se fosse formatar seu computador, dê boot, e pressione a tecla R quando sugerido para você entrar no console de restauração.
Após, digite os comandos acima, substituindo X pela unidade de CD/DVD (geralmente D:\ ou E:\) e Y a unidade onde o Windows está instalado (muito provavelente C:\)
Exemplo:

“Copy D:\i386\NTLDR C:\” dê um enter, depois:
“Copy D:\i386\NTDETECT.COM C:\” dê enter de novo e reinicie.

Para restaurar o boot do Vista ou Seven basta fazer o mesmo, entrar no sistema como se fosse instalar, selecionar reparar o seu computador (fica no rodapé, momentos antes de instalar) e o próprio Windows fará o resto.


Acelerar volumes NTFS

Desligar 8,3 criação de nome em partições NTFS e atualizar o campo Last Access Time Stamp, cada vez que você acessar uma pasta vai acelerar o desempenho de volumes NTFS em partições NTFS com grandes quantidades de arquivos de nomes

Para fazer isso, iniciar a ferramenta de edição de registro do sistema com o comando "regedit.exe" do menu Iniciar / executada, e localize o HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ FileSystem. Eles criam ou modificar o valor DWORD "NtfsDisable8dot3NameCreation" o conteúdo "1" para desativar a criação de 8,3 nomes.

Da mesma forma, quando você acessa um diretório em um NTFS actualiza o campo Last Access Time Stamp (acessado feito) na MFT para cada um dos subdiretórios que ele encontra. Assim, se navegar pelas pastas com um grande número de subdiretórios, a velocidade de declínio a exploração de arquivos.

Para desativar este recurso, nós começaremos a ferramenta de edição do registro do sistema com o comando "regedit.exe" em Iniciar / Executar e localize o HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ FileSystem. Eles criam ou modificar o valor DWORD "NtfsDisableLastAccessUpdate", cujo conteúdo será "1" para desativar a atualização deste campo em partições NTFS.


-

Teste QI

-->