

Com este tutorial você terá um Windows mais rápido! Atrasar o início de alguns aplicativos pode ajudar seu PC a ter mais forças e iniciar mais rapidamente…
Vale Conferir!!!
Não é preciso ter um PC para cada sistema operacional que se precisa usar. Com as configurações multiboot, você pode escolher.
Você não precisa de dois computadores para executar sistemas operacionais diferentes. Claro, Windows é um dos softwares mais utilizados, mas isso não significa que você está preso ao XP ou ao Vista, ou mesmo ter que usar apenas o OS X no Mac. Vale lembrar que criar configurações multiboot pode destruir seus dados. Portanto, antes de modificar qualquer partição, faça backup.
Dúvida: Não tenho certeza se quero fazer um upgrade do XP para o Vista. Posso ter os dois?
Sim. Quando você for instalar o Windows Vista, escolha a opção Custom e então o instale em uma partição diferente de onde seu XP já está instalado. Para modificar as partições, inicie seu sistema com o disco de instalação do Vista no drive; esta ação dá a você opções adicionais para criar e apagar (mas não redimensionar) partições. Para diminuir uma partição existente e deixar espaço para uma nova, use um programa de particionamento como o gratuito Partition Logic. Após instalar o Vista, o menu de boot do sistema operante dará a opção de iniciar pelo Vista ou pela versão prévia do Windows.
Dúvida: Como mudo o sistema que inicia por padrão e o texto do menu na lista de multiboot do Vista e do XP?
No XP, abra no Painel de Controle o aplicativo Sistema, selecione a aba Avançado e clique em Configurações, abaixo de Inicialização e Recuperação. Selecione o sistema operacional padrão da lista de inicialização de sistema. Clique em Editar, para abrir o arquivo de configuração boot.ini no editor do bloco de notas; isto permite a você modificar o rótulo de cada sistema. As opções do menu de boot do Vista são similares a essas do XP, mas falta o botão de edição.
Abra uma janela de prompt como Administrador (Todos os Programas, Acessórios, clique com o botão direito em Prompt de Comando e Executar como Administrador) e digite bcdedit. Você verá uma lista de ajustes do menu de boot, com seções separadas para cada sistema operacional listado. Para modificar o texto de menu para um SO, digite bcdedit/set identifier description “Menu text”, onde identifier é o identificador listado no emissor bcdedit, e o “Menu text” é o novo texto de menu que você quer.
Por exemplo, para mudar a entrada padrão do Windows Vista pelo Windows XP para “Windows XP Professional”, digite bcdedit/set {ntldr} description “Windows XP professional” (veja imagem acima).
Dúvida: Posso instalar o Vista para atuar em conjunto com o Leopard no meu Mac?
Sim. O OS X 10.5 inclui o Boot Camp, utilitário multiboot. Para começar, abra o Boot Camp Assistant na pasta utilitários do Leopard. Você verá uma opção para imprimir uma guia de instalação antes de iniciar – o guia tem 25 longas páginas, mas sugiro que imprima mesmo assim. Por padrão, o Boot Camp Assistant cria uma nova partição Windows de 5 GB, que é bem pequena para o Vista.
Dois botões localizados abaixo do gráfico de partição permitem que você escolha entre dividir o HD igualmente entre Mac OS X e o Windows ou criar uma partição Windows de 32 GB. Para maximizar o armazenamento de seu Mac OS, mas ainda assim dar espaço suficiente para o Vista, arraste o divisor entre as duas partições para a esquerda até que a partição do Windows atinja 20 GB. Clique em Partition para continuar a instalação.
1. Adquira o saudável hábito de ler todos os jornais todos os dias e diga a todos que um 2. Beba muita, mas muita água! O tempo de levantar para ir até o bebedouro somado com a conseqüente pausa para tirar água do joelho podem representar aproximadamente 32% do seu expediente. 3. Diga a todos que você tem uma mania fanática de limpeza e siga o ritual diário de limpar a sua mesa, seu teclado, monitor, telefone, mouse, cadeira, copo de guardar canetas e todos os arredores. Faça questão de frisar que um funcionário asseado é o primeiro requisito para a organização de uma empresa. 4. Dê uma de técnico de hardware e passe horas desmontando o seu micro para reparar pequenos problemas, inventados por você mesmo. Além de gastar um tempão com isso, você vai ficar sem trabalhar enquanto um técnico de verdade arruma as cagadas que você fez. 5. Diga que você pegou uma virose de asma sufocônica, uma doença mais rara do que mulher de 18 anos virgem, que te obriga a sair para tomar ar fora da empresa de 5 em 5 minutos. Não se esqueça de informar a todos que as vítimas dessa doença podem até falecer ao tomar grandes sustos como, por exemplo, uma súbita demissão. 6. Diga que você é adepto da arte Xin-Xan-Xungunbam e faça um ritual diário de concentração, colocando as mãos no rosto, fechando os olhos… E aproveitando pra tirar um cochilo! 7. Peça para seus amigos passarem trotes para o seu chefe dizendo que trabalham em grandes multinacionais e marcando reuniões do outro lado da cidade. Além do seu chefe fazer papel de otário, você vai ganhar valiosas horas de sossego. 8. Fique por dentro dos campeonatos de futebol do mundo inteiro e puxe papo com os seus colegas. Com certeza isso lhe renderá valiosos minutos de enrolação. Importante: evite falar mal do time do seu chefe, senão ele proíbe o assunto e você se dá mal. 9. Comece a fumar! Além de poder interromper o trabalho várias vezes ao dia, você vai ficar com câncer de pulmão e sair de licença médica. Se tiver mais 10. Espalhe o boato que tem uma bomba super potente escondida dentro da sua empresa! Com essa onda de atentados terroristas, o local vai ser evacuado e você vai ser dispensado pra passar o resto do dia vagabundando.
funcionário bem-informado vale por dois.
Por exemplo, você pode instalar algum programa que afete o desempenho do seu computador ou altere arquivos do sistema. Para sanar este problema bastará você ir no item restarauração do sistema e escolher um ponto de restauração anterior ao do problema.
Para criar o ponto de restauração:
Vá em Iniciar>>Programas>>Acessórios>> Ferramentas de sistema>>Restauração do sistema.
Surgirão 3 opções, você deverá marcar a 2ª opção:
( ) Restaurar o computador mais cedo
(X) Criar um ponto de restauração
( ) Desfazer a última restauração
Clique em Avançar.
Surgirá uma tela, onde você deverá digitar uma descrição ao ponto de restauração, para que futuramente possa facilitar o reconhecimento do ponto em questão. Após digitar a descrição clique em Criar.
Aguarde alguns minutos até o ponto de restauração ser criado, então surgirá uma mensagem informando a data e a hora.
Clique em Fechar e pronto, seu ponto de restauração está criado.
Como restaurar um ponto de restauração:
Para restaurar um ponto de restauração no Windows XP, vá em Iniciar>>Programas>>Acessórios>> Ferramentas de sistema>>Restauração do sistema.
Marque a opção Restaurar o computador mais cedo e clique em Avançar.
Surgirá um calendário com alguns dias em negrito onde estão localizados pontos de restauração disponíveis.
Escolha um dia no calendário (item 1) e na lista (item 2) escolha um ponto de restauração e clique em Avançar.
Antes de restaurar, feche todos os programas abertos e clique em Avançar novamente.
Aguarde alguns minutos até seu sistema ser restaurado. [FIM]